Salmos 42:1: “Como suspira a corça, pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”

A corça quando fica muito tempo longe das águas começa a soltar um odor muito forte que atrai os seus predadores. E quando percebe a aproximação deles, ela corre em direção às águas e vai para a parte mais profunda, deixando somente seu focinho fora da água e seus predadores ficam nas margens esperando, mas como ela não sai, são vencidos pelo cansaço e vão embora. 

As águas são o meio de sobrevivência da corça, ficando muito tempo longe delas, ela começa automaticamente a atrair predadores o tempo todo.

Nessa passagem, as águas representam a presença de Deus em nossa vida, estando nós longe Dele, nossa alma fica vulnerável.

Acredito que se pudéssemos ver espiritualmente a nossa vida longe da presença de Deus, ficaríamos chocados em perceber o quanto nos tornamos marionetes nas mãos de nossos inimigos. A verdade é que longe de Deus, somos levados somente pelos nossos próprios interesses e desejos egoístas. 

É certo que não existe nada que possa satisfazer mais os anseios da nossa alma, a não ser Deus. Não existe realmente nada que possa trazer satisfação plena, constante, perfeita e abundante, a não ser estarmos mergulhados na presença Dele.

Do lado de cá, Gabriel e eu acreditamos em algo que faz muito sentido para nós “Se sua vida está pesada, se não existe um propósito nela. Se você não sabe qual decisão tomar, se os seus sonhos apontam apenas para sua satisfação, só existe uma certeza, falta tempo com Jesus, falta tempo de intimidade. Falta Jesus e se falta Ele, te falta tudo”.

Como a corça anseia pelas águas, que a nossa alma anseie por Jesus, que possamos ir o mais profundo em busca dessa intimidade, entendendo que isso vale a nossa vida, porque realmente vale. É necessário entender que fora dEle, tudo é uma mentira, oferecida a nós como satisfação momentânea dos nossos desejos, para nos distrair da satisfação eterna que existe em estar em Jesus.

 Longe dEle, somos FRACOS, vazios e solitários, andando pela terra sem identidade, apagando incêndios e desfrutando de pequenos momentos de prazer, um dia após o outro. Mas será isso mesmo que DEUS tem para nós? Com toda certeza, eu posso te dizer que, não.

Como a corça entra na parte mais profunda das águas para sobreviver, Jesus te chama para se inundar da presença dEle, para ir profundo no conhecimento de quem Ele é e, de quem você é nEle

Saiba que existem preciosidades que só na intimidade você vai encontrar, existem águas profundas para você entrar, EXISTE MAIS. Então, vá para a intimidade com Deus, vá ao encontro daquilo que Ele preparou para você.

Você é o Meu Alvo!

[Se sentir no coração, faça essa oração comigo…]

“Jesus, me lanço em teus braços como filha, desejando do fundo da minha alma ser conduzida através do Espírito Santo a lugares mais profundos na nossa intimidade, porque se existe mais eu quero mais. O meu desejo é que a minha vida se torne uma resposta ao seu amor, que onde eu estiver você seja visto em mim. Que através da nossa intimidade, eu me torne cada vez mais parecida com Você, que ao olharem para mim, sua bondade em mim seja vista e reconhecida entre meus irmãos, e assim todos possam ver o quanto o meu Pai é real e o deseje também. Que todos os dias o meu coração se lembre que bem melhor é estar em Ti e que desfrutar da vida ao seu lado é um presente que não tem preço. Pai, que em nossa intimidade eu conheça os seus planos e eles se tornem os meus, que o ponto de partida de qualquer desejo que eu tenha, seja porque antes eu os vi dentro de você e por isso eu os desejei. Olhar para você Jesus, é me constranger todos os dias pelo seu amor, que não espera nada em troca, é desfrutar de um cuidado genuíno até nos pequenos detalhes, quão infeliz eu seria longe de Ti. Obrigada, por entrar no inferno para nos salvar, por amor a mim e aos meus irmãos. Como o seu amor me constrange. Jesus, você é e sempre será o alvo da minha vida!”

[Feche seus olhos e se imagine nesse abraço com Jesus e diga o quanto você deseja ir mais profundo em conhecê-lo].